Fique por Dentro

Hipolabor abre contratações para fábrica de Montes Claros

12 de junho de 2020

Hipolabor abre contratações para fábrica de Montes Claros

Boa notícia para Montes Claros e o Norte de Minas, mesmo com a pandemia. A Hipolabor Farmacêutica está contratando funcionários para sua nova fábrica, que deverá iniciar as operações em julho deste ano. São vagas para Analista de Qualificação, Coordenador de Produção (formação superior), Químico Manipulador (ensino médio e técnico) e Planejador (técnico), dentre outros. Link para envio de currículos: https://www.hipolabor.com.br/trabalhe-conosco/.

 

Montes Claros reafirma sua posição como um dos mais importantes polos do país, atraindo investimentos, gerando empregos e renda, apesar da crise”, ressaltou o deputado Gil Pereira, que preside a Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da ALMG.

 

Operações

 

Está previsto para julho de 2020 o início das operações da maior fábrica de medicamentos genéricos de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil: a unidade da Hipolabor em Montes Claros. Em maio, a empresa recebeu a classificação de Condições Técnico-Operacionais (CTO), emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a licença de operação, concedida pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), órgão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

 

Para o início da produção de medicamentos, serão contratados cerca de 100 profissionais a partir de junho. No total, a fábrica vai gerar aproximadamente 300 empregos diretos qualificados no Norte de Minas. As linhas de produção incluem medicamentos sólidos (entre eles, carbonato de lítio, paracetamol e omeprazol) e injetáveis (epinefrina, hemitartarato de norepinefrina, cloridrato de midazolam e citrato de fentanila, entre outros). Trata-se de uma fábrica com instalações modernas, importante para o desenvolvimento da região do Norte de Minas, levando ao aumento das vagas de empregos e, como objetivo maior, de ampliação da oferta de medicamentos de qualidade para a população.