Home » Destaque » SEGUNDA-FEIRA: (18/12) Aneel realizará leilão de energia solar fotovoltaica
SEGUNDA-FEIRA: (18/12)  Aneel realizará leilão de energia solar fotovoltaica

SEGUNDA-FEIRA: (18/12) Aneel realizará leilão de energia solar fotovoltaica

A Agência Nacional Energia Elétrica (Aneel) realizará na segunda-feira (18/12/17), a partir de 9h, leilão denominado “A-4” de 2017 (constante do edital nº 04), destinado à contratação de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração a partir das fontes hidrelétrica, eólica, solar fotovoltaica e termelétrica a biomassa, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2021.

O certame será realizado na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo (SP). Serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) na modalidade por quantidade, com prazo de suprimento de 30 anos para empreendimentos hidrelétricos (CGH, PCH e UHE menor ou igual a 50 MW de potência instalada), e por disponibilidade, com prazo de suprimento de 20 anos, diferenciados por fontes, para empreendimentos de geração a partir de fonte eólica, solar fotovoltaica e termelétrica a biomassa.

Foi uma conquista nossa, com solicitação direta atendida pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Especialistas preveem que o Brasil poderá ficar entre os maiores mercados de energia solar no mundo no fim deste ano. Apesar da complexidade do momento econômico, a ABSolar reafirma previsão de crescimento expressivo do setor”, aponta o deputado Gil Pereira.

Saiba mais…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*