Home » Notícias

Notícias

2º TURNO: Financiamento – aprovado PL que incentiva energia solar fotovoltaica

Proposição do deputado Gil Pereira prevê instrumentos específicos de fomento para pequenas centrais geradoras O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (06/12/17), em 2º turno de votação, o Projeto de Lei (PL) 3.310/16, que altera a legislação estadual com o objetivo de estimular a energia solar fotovoltaica. De autoria do deputado Gil Pereira, o projeto acrescenta parágrafo ao artigo 4º da Lei 11.396, de 1994, que cria o Fundo de Fomento e Desenvolvimento Socioeconômico de Minas Gerais (Fundese). A alteração permite que o fundo financie a implantação de sistemas de microgeração e minigeração distribuída de ... Read More »

ALMG: Deputado Gil Pereira reivindica regularização de repasses às prefeituras de Minas

Em virtude dos atrasos nos repasses do governo estadual às prefeituras do Estado, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realizou nesta quinta-feira (07/12/17) a ‘Mobilização dos Prefeitos na Busca dos Direitos dos Municípios’, em frente à ALMG e no Plenário, em Belo Horizonte. “Não se trata de movimento partidário, nem de ataque ao governo estadual. É mobilização ordeira por direitos. Sugiro que busquemos soluções para os municípios, até porque represento aqueles em que falta até água. Entramos no 6º ano com abastecimento por caminhões-pipa no Norte de Minas. Nosso apelo é para que sejam priorizadas pelo Estado as demandas dos ... Read More »

JANUÁRIA: Agricultores familiares recebem sementes

Ao lado do prefeito, Dr Marcelo Felix, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Itamar Viana, o deputado Gil Pereira participou nesta quarta-feira (29/11/17) de evento em Januária (Norte de Minas) para entrega de sementes aos agricultores familiares. “O benefício é resultante da nossa parceria com a Prefeitura de Januária, incluindo ainda o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Emater-MG”, disse o deputado Gil Pereira. Também participaram da solenidade a assessora do Gabinete, Vanessa Borborema; o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bertim Alkmim; e o gerente regional da Emater, Ricardo Nery. A Emater informou que foram ... Read More »

Informativo Nº 112 30/11/2017

Read More »

Minas Gerais tem 6 municípios incluídos no semiárido

O Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) aprovou a inclusão de 49 municípios no semiárido brasileiro, sendo 6 municípios mineiros: Buritizeiro, Pirapora, Santa Fé de Minas, São Francisco, São Romão e Várzea da Palma. A proposta foi apresentada em julho pelo presidente da Amams e prefeito de Bonito de Minas, Zé Reis, e por ele defendida desde que passou a integrar o Condel. “A decisão foi acertada, pois os municípios enfrentam severas condições climáticas, com déficit hídrico e baixo índice de chuvas. Os incentivos fiscais previstos serão úteis para promover o seu desenvolvimento socioeconômico de modo sustentável”, afirma o deputado Gil ... Read More »

Jequitaí | Congonhas – Integração Nacional delibera sobre barragens estruturantes

Recebido nesta segunda-feira (27/11/17) em Brasília pelo ministro da Integração, Helder Barbalho, o deputado Gil Pereira reforçou a importância e emergência da construção desses empreendimentos para o abastecimento de água e a convivência com a seca no Norte de Minas. Também participaram da audiência o assessor da Codevasf e coordenador do Projeto Jequitaí, Guilherme Almeida, além do diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura (AD), Marco Aurélio Ayres Diniz, e do secretário-executivo da AD, Elton Silva Cruz. “O ministro Helder Barbalho reafirmou seu empenhado em relação à Barragem de Jequitaí, obra hídrica prioritária da Codevasf que garantirá abastecimento de diversos ... Read More »

Informativo Nº 111 23/11/2017

Read More »

Informativo Nº 110 16/11/2017

Read More »

Informativo Nº 109 09/11/2017

Read More »

ARLIM, NOVO PREFEITO DE IBIRACATU!

“Parabenizo nossos parceiros da chapa vitoriosa na eleição suplementar deste domingo (19/11/17), prefeito eleito Arlim, e seu vice Marco Farias Feitosa, além de todos os apoiadores da coligação ‘Por Amor a Ibiracatu’ (PP, PHS, DEM, PSC e PSB). Apresentamos as propostas que levarão ao crescimento e desenvolvimento do município de maneira firme e responsável. Saudação especial também para os ex-prefeitos José Fagundes e Orivaldo Alves Oliveira (Orinho) e os vereadores José Carlos Kiu e Aurélio Alves Coutinho, além das várias lideranças políticas. Reafirmo meu apoio na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e em Brasília, sempre em busca do melhor para ... Read More »