Home » Destaque » MONTES CLAROS / NORTE DE MINAS: Deputado Gil Pereira entrega novo tomógrafo à Santa Casa
MONTES CLAROS / NORTE DE MINAS: Deputado Gil Pereira entrega novo tomógrafo à Santa Casa

MONTES CLAROS / NORTE DE MINAS: Deputado Gil Pereira entrega novo tomógrafo à Santa Casa

Parlamentar destinou R$ 2,1 milhões para aquisição do aparelho já em funcionamento, recurso que conseguiu junto ao Ministério da Saúde

Maior hospital da região e responsável pelo atendimento a cerca de dois milhões de habitantes, a Santa Casa de Montes Claros agora dispõe, graças ao investimento que o deputado Gil Pereira conseguiu junto ao governo federal, de um novo aparelho de tomografia já em plena operação. O equipamento de última geração, da marca Canon e com 80 canais (160 cortes), realiza exames complexos com alta qualidade, inclusive cardiológicos, submetendo o paciente a baixas doses de radiação em relação a outros modelos.

“Mais uma conquista nossa para a região. Em agosto anunciei a chegada do novo aparelho de tomografia da Santa Casa, um investimento superior a dois milhões e cem mil reais, que consegui junto ao Ministério da Saúde. Com muita alegria informo que o aparelho já está em operação, a serviço da população da nossa cidade e do Norte de Minas. Trata-se do melhor tomógrafo existente em toda a região. Juntos, estamos trazendo mais qualidade de vida para a população”, declarou o deputado Gil Pereira.

“A Santa Casa e toda a população da região agradecem ao deputado Gil Pereira por proporcionar a compra desse equipamento, que assegura mais conforto aos pacientes, agilidade e precisão aos diagnósticos médicos. Seu empenho, apoio e sua dedicação permitem que a instituição cumpra a sua vocação de atendimento a 86 municípios norte-mineiros, além dos vales do Jequitinhonha, do Mucuri e Sudoeste da Bahia”, destacou o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio.

A instalação do novo aparelho de tomografia dobrou a capacidade da Santa Casa para este tipo procedimento de diagnóstico, tornando possível a realização de cerca de 120 exames por dia. Instituição filantrópica, possui hoje 402 leitos, sendo aproximadamente 80% deles destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, realiza mais de 100 mil procedimentos por mês. O capital intelectual é formado por mais de 2 mil colaboradores, sendo mais de 450 médicos, que compõem os corpos clínico, assistencial e administrativo da instituição.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*