Home » Destaque » IRENA | RENOVÁVEIS: Brasil foi segundo no ranking de geração de empregos em 2018
IRENA | RENOVÁVEIS: Brasil foi segundo no ranking de geração de empregos em 2018

IRENA | RENOVÁVEIS: Brasil foi segundo no ranking de geração de empregos em 2018

O Brasil é o segundo país no mundo que mais gerou empregos no setor de energia renovável, em 2018. Foram gerados 1,1 milhão de empregos nessa área, segundo estudo da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA).

“Desde 2011, trabalho para trazer ao Norte de Minas plantas de energias renováveis, com um olhar especial para a solar e foco em um futuro melhor para nossos filhos, com trabalho e tecnologia unidos”, ressaltou o deputado Gil Pereira. E exemplificou: “A usina solar gigante de Pirapora recebeu R$ 2 bilhões em investimentos e gerou mais de 1.500 empregos. Essa grande obra de tecnologia é um exemplo que só foi possível através das mudanças que realizei na legislação tributária estadual”, citou Gil Pereira.

“Iniciamos com um grupo de trabalho, em 2012 foi lançado o mapa solarimétrico pela Cemig, que apontou todo o potencial norte-mineiro para energia de fontes renováveis, especialmente a solar fotovoltaica. Implantada desde 2013, a legislação mineira de estímulo ao setor, foi elaborada e aprovada através da minha atuação direta como secretário de Estado e no Parlamento Mineiro”, detalhou o deputado Gil pereira, que preside a Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da ALMG.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*