Home » Destaque » INTERSOLAR SOUTH AMERICA: Presidente da ABSolar, Rodrigo Sauaia enaltece trabalho do deputado Gil Pereira
INTERSOLAR SOUTH AMERICA: Presidente da ABSolar, Rodrigo Sauaia enaltece trabalho do deputado Gil Pereira

INTERSOLAR SOUTH AMERICA: Presidente da ABSolar, Rodrigo Sauaia enaltece trabalho do deputado Gil Pereira

O deputado Gil Pereira também cumpriu agenda parlamentar nos dias 28 e 29/08/19, em São Paulo, na Intersolar South America, o maior evento mundial para o setor de energia solar e seus parceiros, com eventos em quatro continentes. Desde sua fundação, em 1991, a Intersolar tornou-se a mais importante plataforma para fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e demais parceiros do setor solar. O presidente-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSolar), Rodrigo Sauaia, destacou a atuação do deputado em defesa do setor:

“Infelizmente, nem todo estado conta com o Gil Pereira. Quando ando pelo Brasil, digo sempre que gostaria que todas as unidades da Federação, a exemplo de Minas Gerais, tivessem um representante parlamentar com a nobreza e à altura do deputado Gil Pereira, para ajudar no avanço estadual do setor solar fotovoltaico”, ressaltou Rodrigo Sauaia.

De acordo com Rodrigo Sauaia, a entidade tem trabalhado justamente trazendo para o meio e o mercado, com o apoio dos parlamentares, propostas, programas, incentivos e políticas públicas, para ajudar a energia fotovoltaica a avançar no país. E, também, informações sobre o tema, porque muitos consumidores não sabem que podem gerar a própria energia em casa, na sua empresa ou propriedade rural.

Inovação

“Na Intersolar South America, estamos conhecendo inovações tecnológicas, novos produtos e serviços lançados. Simultaneamente, no Congresso Intersolar, com cerca de 1,5 mil participantes, estamos compartilhando o que vem sendo feito pela ABSolar. Como o debate com o diretor da Aneel, Rodrigo Limp, relator da revisão da Resolução Normativa 482/2012, proposta pela Agência Reguladora”, informou Rodrigo Sauaia.

“A notícia positiva é que, provavelmente, o processo de revisão não será concluído em 2019, com o processo avançando para o próximo ano. Não estamos com pressa, porque queremos que o trabalho seja bem realizado e está muito cedo para mudança na regulamentação. O importante é mostrarmos e sensibilizarmos a Aneel sobre os excelentes avanços alcançados pela geração distribuída solar fotovoltaica com as regras vigentes”, declarou Rodrigo Sauaia.

Em 2019, a mostra e o congresso internacionais, realizados no Expo Center Norte, destacaram os principais pontos nas suas atividades técnicas: energia solar fotovoltaica, tecnologias de produção FV, armazenamento de energia e tecnologias termossolares.

Simultaneamente, no Congresso Intersolar South America, especialistas renomados falaram dos temas mais atuais do setor. O visitante pôde encontrar a completa cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar – desde células e módulos FV, equilíbrio de sistemas, componentes, rastreamento, até aplicações e distribuidoras. Marcas globais e fabricantes locais apresentaram suas tecnologias de última geração e mostraram possibilidades de ter sucesso, economizar e acompanhar os avanços do mercado solar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*