Home » Destaque » IFNMG / ENERGIA SOLAR: Porteirinha solicita equipamentos destinados ao curso de Eletrotécnica
IFNMG / ENERGIA SOLAR: Porteirinha solicita equipamentos destinados ao curso de Eletrotécnica

IFNMG / ENERGIA SOLAR: Porteirinha solicita equipamentos destinados ao curso de Eletrotécnica

Presidente da Comissão das Energias Renováveis, o deputado Gil Pereira recebeu na Assembleia Legislativa, no dia 24/10/19, o diretor do Campus Porteirinha do IFNMG, Pedro Paulo Brito, que apresentou ofícios com suas solicitações.

O primeiro item diz respeito à aquisição de equipamentos para o curso de Eletrotécnica (nível médio), através de convênio no valor de R$ 470 mil, destinados ao treinamento dos estudantes na instalação e manutenção de sistemas de energia solar fotovoltaica.

“O outro pedido refere-se a convênio (R$ 250 mil) para compra de painéis solares que serão usados na montagem de uma usina destinada a suprir toda a demanda por energia do campus. Assim, os alunos poderão participar, inicialmente, da sua instalação e, depois, da manutenção da geradora de energia elétrica”, explicou o diretor Pedro Brito.

O Campus Porteirinha do IFNMG atende a 12 municípios da Serra Geral, com cerca de 190 mil habitantes: Riacho dos Machados, Porteirinha, Espinosa, Pai Pedro, Catuti, Monte Azul, Mato Verde, Montezuma, Serranópolis, Gameleiras, Mamonas e Santo Antônio do Retiro. São 280 alunos presenciais e outros 1,1 mil do ensino a distância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*