Home » Destaque » FENICS / ENERGIA LIMPA: Empresários chineses demonstraram grande interesse em investir no Norte de Minas
FENICS / ENERGIA LIMPA: Empresários chineses demonstraram grande interesse em investir no Norte de Minas

FENICS / ENERGIA LIMPA: Empresários chineses demonstraram grande interesse em investir no Norte de Minas

O 1º Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasil, realizado nesta quinta-feira (12/09/19), na Fenics, trouxe a Montes Claros o cônsul-geral chinês, Li Yang, acompanhado por uma comitiva de empresários interessados em investir na cidade e região, no setor de energias renováveis, com destaque para a solar fotovoltaica. Em ambiente de marcante empatia, também participaram o governador de Minas, Romeu Zema, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o deputado Gil Pereira, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o presidente da ACI – Montes Claros, Newton Figueiredo, e empresários locais.

Com o objetivo também de fomentar a cooperação entre empresas chinesas e brasileiras, foram realizados três painéis: Inovação em Serviços Financeiros, Energias Renováveis; e Inovação em Tecnologia.

A SAM, coordenada pelo CEO Jin Yongshi, planeja grandes investimentos em energia limpa no Norte de Minas. A empresa está fazendo uma parceria com as gigantes chinesas CTG e CGN para instalar na região uma planta de 1 GW de energia solar. E ainda está viabilizando a vinda da State Grid, quinta maior companhia do mundo, para fazer novas linhas de transmissão de energia elétrica e permitir a instalação de novas plantas fotovoltaicas, com geração de empregos e renda.

Na sua 24ª edição, a Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros será realizada até 15 de setembro de 2019, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI – Montes Claros) e seus parceiros, como a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), através da sua Regional Norte, presidida pelo vice-prefeito de Montes Claros, Adauto Marques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*