Home » Destaque » ENERGIAS RENOVÁVEIS: Deputado Gil Pereira mostra potencial do Norte de Minas aos chineses
ENERGIAS RENOVÁVEIS: Deputado Gil Pereira mostra potencial do Norte de Minas aos chineses

ENERGIAS RENOVÁVEIS: Deputado Gil Pereira mostra potencial do Norte de Minas aos chineses

Interessados em investir na região, diretores da CTG – Brasil aceitaram convite para participar da Fenics

Em busca de investimento e empregos para o Norte de Minas, o deputado Gil Pereira apresentou, nesta quarta-feira (28/08/19), em São Paulo (SP), aos executivos da China Three Gorges Corporation – Brasil, uma das 5 maiores empresas de energias renováveis do mundo, os Atlas Solarimétrico, Eólico e de Biomassa de Minas Gerais.

“Eles ficaram impressionados com nosso potencial, estão motivados para investir aqui e aceitaram o convite para participar da 24.ª Fenics, em Montes Claros”, informou Gil Pereira, que preside a Comissão das Energias Renováveis da ALMG. A empresa opera algumas das maiores hidrelétricas do mundo, inclusive a de Três Gargantas, na China.

“Agradeço ao vice-presidente da CTG – Brasil, Liu Yujun, e ao seu desenvolvedor de Negócios, Guillermo Bueno, pela calorosa recepção. Não posso deixar de agradecer a Yongshi Jin, CEO da SAM Metais, que propiciou este encontro e tem se empenhado na busca de investimentos para a nossa região”, ressaltou o parlamentar, maior incentivador da energia solar fotovoltaica no Estado.

CTG

A China Three Gorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focado no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. A CTG também atua com destaque em negócios de energia renovável, incluindo energia eólica e solar.

Presente em mais de 40 países, a empresa é hoje a maior produtora de energia hidrelétrica do mundo, com capacidade total instalada (incluindo éolica e solar) de aproximadamente 124 GW, tanto em operação como em construção.

Em 2017, a CTG produziu 284,57 TWh de eletricidade, com receita operacional de 90 bilhões de RMB e lucro bruto de 42,04 bilhões de RMB.

A CTG iniciou sua história como a responsável pela construção e operação de uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo: a de Três Gargantas e de outras grandes usinas, no Rio Yangtze, na China.

Além da usina Três Gargantas, que está em operação desde 2008, a CTG é responsável por mais 5 grandes usinas ao longo do Rio Yangtze; três delas, em operação e duas em construção. Quando concluídas, as 6 usinas vão responder pela geração de 295 TWh de energia limpa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*