Home » Destaque » ENERGIA SOLAR | NORTE DE MINAS: Investimentos e mais de 2.500 de empregos para Janaúba, Jaíba e Francisco Sá
ENERGIA SOLAR | NORTE DE MINAS: Investimentos e mais de 2.500 de empregos para Janaúba, Jaíba e Francisco Sá

ENERGIA SOLAR | NORTE DE MINAS: Investimentos e mais de 2.500 de empregos para Janaúba, Jaíba e Francisco Sá

Nesta quarta-feira (31/07/19), o governador Romeu Zema anunciou o investimento de R$ 21 bilhões em Minas Gerais pela empresa Solatio, gigante mundial do setor solar fotovoltaico.

Serão beneficiadas 10 cidades com plantas de energia solar, a maioria do Norte de Minas. “Uma excelente notícia para toda a região. Janaúba terá uma usina de 1,5 GW, enquanto Jaíba e Francisco Sá terão também plantas fotovoltaicas de 316 MW e 122 MW, respectivamente. Vamos forte! Minas Gerais está à frente de todo o país quando o assunto é energia solar!”, ressaltou o deputado Gil Pereira, que preside a Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da ALMG.

Resultado

“Colhemos agora o resultado da minha luta iniciada em 2011. A legislação mineira de estímulo ao setor, implantada desde 2013, foi elaborada e aprovada através da minha atuação direta como secretário de Estado e no Parlamento Mineiro”, explicou Gil Pereira, destacando o benefício alcançado: geração de empregos de qualidade, renda e desenvolvimento econômico para o Norte de Minas.

Vários projetos de lei de sua autoria foram aprovados na Assembleia de Minas e o Banco do Nordeste já disponibiliza financiamentos para todos os setores.

Segundo a empresa, a megausina será a maior da América Latina e a terceira do mundo. Isso representa aproximadamente 2.500 vagas de empregos diretos para as três cidades. 

Mais boas notícias a caminho

“Tenho trabalhado com afinco para viabilizar no Norte de Minas todos estes projetos da Solatio e do Grupo da Canadian, que serão implantados na sequência em 2019, 20, 21 e 22. E há mais boas notícias por vir. Aguardem nas minhas redes sociais”, afirmou Gil Pereira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*