Home » Destaque » Energia solar lidera leilão A-4 com preços baixos e maioria de projetos
Energia solar lidera leilão A-4 com preços baixos e maioria de projetos

Energia solar lidera leilão A-4 com preços baixos e maioria de projetos

Embora o uso da energia solar cresça mais expressivamente nas casas e empresas do Brasil, a tecnologia fotovoltaica mostrou no dia 18/12/17 o seu potencial competitivo na geração centralizada ao conquistar a maioria dos projetos contratados no LEN A-4.

Realizado em São Paulo pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), sob promoção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério de Minas e Energia (MME), o LEN A-4 contratou, ao todo, 25 novos projetos de usinas elétricas, representando um total de 674,5 megawatts (MW), previstos para serem entregues a partir de 2021.

Com o menor preço médio de venda de energia elétrica entre todas as demais fontes, ou R$ 145, 68 por megawatt-hora (MWH), a energia solar fotovoltaica liderou o certame e abocanhou nada menos que 20 desses projetos contratados, totalizando 574 MW. “Outros leilões serão realizados em 2018. Com preços cada vez mais competitivos, o setor está em expansão acelerada e mostra a sua força”, ressalta o deputado Gil Pereira.

Saiba mais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*