Home » Destaque » Deputado Gil Pereira acompanhou governador Romeu Zema em visita a Montes Claros
Deputado Gil Pereira acompanhou governador Romeu Zema em visita a Montes Claros

Deputado Gil Pereira acompanhou governador Romeu Zema em visita a Montes Claros

Parlamentar reivindicou recursos para a Santa Casa, instituição de referência para o Norte de Minas

Em Montes Claros, no último fim de semana, o deputado Gil Pereira acompanhou o governador Romeu Zema, quando visitaram o Hospital Universitário da Unimontes, a Associação Presente de apoio a pacientes com câncer e, por solicitação do deputado, a Santa Casa. “Reivindiquei recursos para a Santa Casa, instituição filantrópica que atende mais de 1,8 milhão de pessoas no Norte de Minas”, ressaltou Gil Pereira. Também participaram o provedor Gilson Caldeira, o superintendente Maurício Sérgio, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o deputado Lucas Gonzales e o secretário de Estado adjunto de Saúde, Bernardo Ramos.

HUCF: importância regional da unidade hospitalar foi ressaltada

No Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, o deputado Gil Pereira percorreu várias das suas alas ao lado do governador Romeu Zema e do reitor, padre Antonio Alvimar. “Dentre as alas visitadas, algumas que receberam investimentos através da minha ação parlamentar”, informou ele, destacando a importância regional da instituição – 100% SUS. Também estiveram presentes o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o deputado Lucas Gonzales e o secretário de Estado adjunto de Saúde, Bernardo Ramos.

Na abertura da Expomontes, Romeu Zema enaltece trabalho do deputado Gil Pereira com a energia solar

O trabalho parlamentar do deputado Gil Pereira foi enaltecido pelo governador Romeu Zema, durante a abertura da Expomontes, com destaque para o incentivo e a atração de investimentos no setor fotovoltaico, principais fatores que estão transformando o Norte de Minas em polo gerador de energia solar.

“A região vai se desenvolver de modo destacado, devido ao trabalho do nosso deputado Gil Pereira, que tem sido um porta-bandeira da energia solar fotovoltaica e trazido diversos empreendimentos para os municípios norte-mineiros. Por isso, o Norte de Minas está se tornando um polo desse setor”, ressaltou o governador Romeu Zema.

A Expomontes, principal feira agropecuária do Norte de Minas, tem expectativa este ano de gerar R$ 350 milhões em negócios e receber 400 mil pessoas.

Santa Casa 

A instituição realiza mais de um milhão e meio de procedimentos todos os anos, estando posicionada entre as três maiores maternidades de Minas Gerais. Com forte destaque regional, foi a primeira Santa Casa do país a ser acreditada com o título de Hospital de Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2018, foi agraciada com o título de melhor hospital filantrópico do país, eleito pela renomada revista de saúde Healthcare Management.

A Santa Casa de Montes Claros conta com 397 leitos, sendo quase 80% destes destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital é o maior do Norte de Minas Gerais até o sudoeste da Bahia, que concentra população de dois milhões de habitantes. Atualmente, conta com mais de 2 mil colaboradores e um corpo clínico composto por 450 médicos.

A instituição é referência regional na alta complexidade, com destaque para os serviços de oncologia, nefrologia, cardiologia, urgência/emergência, pediatria, neurologia, cirurgia geral, traumatologia, transplante de fígado/rim/córnea e obstetrícia, dentre outras especialidades.

O governador Romeu Zema abriu a Expomontes, no dia 28/06/19, ao lado do presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Luiz Veloso Maia, da secretária de Estado de Agricultura, Ana Maria Soares Valentini, do deputado Gil Pereira e de outras autoridades e lideranças

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*