Home » Destaque » 24ª FENICS | ENERGIA LIMPA: Empresários chineses visitarão Montes Claros interessados em investir no Norte de Minas
24ª FENICS | ENERGIA LIMPA: Empresários chineses visitarão Montes Claros interessados em investir no Norte de Minas

24ª FENICS | ENERGIA LIMPA: Empresários chineses visitarão Montes Claros interessados em investir no Norte de Minas

O deputado Gil Pereira, presidente da Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da ALMG, recebeu nesta quinta-feira (05/09/19), em Belo Horizonte, o CEO da SAM, Jin Yongshi, para finalizar os detalhes do 1º Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasil, a ser realizado no dia 12 de setembro, de 16h às 19h, na 24ª Fenics.

O cônsul-geral chinês, Li Yang, estará na cidade com uma comitiva de empresários interessados em investir em Montes Claros e na região, que apresenta excelente potencial para energias renováveis. Participarão também o governador de Minas, Romeu Zema, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o presidente da ACI de Montes Claros, Newton Figueiredo, e empreendedores locais.

Empregos

“A SAM planeja grandes investimentos em energia limpa no Norte de Minas. A empresa está fazendo uma parceria com as chinesas CTG e CGN para instalar aqui uma planta de 1 GW de energia solar. E ainda está viabilizando a vinda da State Grid, quinta maior companhia do mundo, para fazer novas linhas de transmissão de energia elétrica e permitir a implantação de mais plantas fotovoltaicas, com geração de empregos em nossa região”, informou o deputado Gil Pereira.

Programação:

– 16h às 16h3Omin, credenciamento.

– 16h3Omin às 17h, solenidade de abertura do seminário: subsecretário de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas de MG, Juliano Alves Pinto. Pronunciamentos: prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, presidente da ACI de Montes Claros, Newton Figueiredo, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Manoel Vitor de Mendonça Filho, cônsul-geral da República Popular da China no Rio deJaneiro, Li Yang, e governador do Estado, Romeu Zema.

– 17h às 17h2Omin, apresentação do Projeto Bloco 8 como plataforma de desenvolvimento e promoção de comércio de serviços da SAM: CEO Jin Yongshi.

– 17h2Omin às 17h5Omin, Painel Inovação em Serviços Financeiros: Como os bancos do Brasil e da China podem cooperar de maneira inovadora para o financiamento de projetos de ambos países no Brasil. Mediador: chefe de Gabinete da Presidência do BDMG, Lucas Dib. Participantes: China Development Bank, Song Lei, chief Representative of RJ Representative office.

The Bank of Communication, Cassio Van, gerente Senior. BNDES, Leonardo Alonso, Gerente de Engenharia Elétrica. Banco do Nordeste, João Nilton Castro Martins, superintendente Estadual do Norte de MG e ES.

– 17h5Omin às 18h2Omin, Painel: Energias renováveis: Opções de geração e armazenamento de energias renováveis para empreendimentos de grande porte e de alta voltagem. Mediador: presidente da Cemig, Cledorvino Belini. Participantes: CTG Brasil (representante). CGN Brasil, Qin Peikun, Chief Security Officer. Alsol Energias Renováveis, Cristiano Piroli, gerente Comercial.

– 18h2Omin às 18h5Omin, Painel Inovação em Tecnologia: Como as novas tecnologias podem facilitar o dia a dia e tornar a indústria, o comércio e os serviços mais inteligentes, eficientes e seguros. Mediador: subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de MG, Victor Becho. Participantes: Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda., Juelinton Silveira, diretor de Relações Governamentais e Comunicações. Claro, Alexandre Melo, Diretor de Vendas Empresariais. Dyno Security, Bruce Wu (CEO) Walton Chain do Brasil (Tecnologia Blockchain), Jianbo Ling (CEO).

Na sua 24ª edição, a Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros será realizada de 12 a 15 de setembro de 2019, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI Montes Claros) e seus parceiros, como a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), através da sua Regional Norte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*